Blog

Serta vence a chamada pública Tecnologias da Informação e Comunicação, Democracia e Movimentos Sociais

Por Serta
05/02/2021 | 01h:01

 

Motivos para celebrar! Agricultores/as familiares irão comercializar os produtos produzidos por eles/elas na internet. Isto porque o Serta, por meio do projeto Aliança Juventude INNOVA, foi selecionado pela chamada pública Tecnologias da Informação e Comunicação, Democracia e Movimentos Sociais, do projeto de extensão TIC-DeMoS, do Núcleo de Solidariedade Técnica, integrante do núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A chamada contempla a criação de um e-commerce para comercialização de produtos de agricultores familiares que integram o projeto Aliança Juventude Innova, coordenado pelo Serta em municípios do Planalto da Borborema, na Paraíba, onde terá hospedagem gratuita de um ano, possibilitando aos agricultores/as o aumento de vendas e acesso a novos mercados.

O Projeto tem apoio do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura -IICA e Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA.

Sobre INNOVA-AF
O projeto busca fortalecer as capacidades de famílias camponesas, integrantes de sistemas territoriais de agricultura familiar (STAF), com baixa resiliência atual aos impactos das mudanças climáticas, em territórios semiáridos e sistemas montanhosos para participarem ativamente dos processos de transformação rural em América Latina e Caribe, implementando boas práticas em territórios com condições biofísicas e socioeconômicas semelhantes.

Sobre o FIDA

É uma instituição financeira internacional e agência especializada das Nações Unidas. Ele se concentra no investimento na população rural, capacitando-a para reduzir a pobreza, aumentar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e fortalecer a resiliência.

Sobre o IICA
É o organismo internacional especializado em agricultura do Sistema Interamericano, cuja missão é estimular, promover e apoiar os esforços de seus 34 Estados membros para alcançar o desenvolvimento agrícola e o bem-estar rural por meio de uma cooperação técnica internacional de excelência.

Compartilhe:
Pin Share

Mais notícias