Blog

Mutirão Ciranda atua para implementar melhorias em feiras de agricultura familiar

Por Serta
14/07/2021 | 04h:16

Além de equipamentos, feiras recebem também orientações para comercialização dentro dos princípios da economia solidária (Fotos: Paulo Santana/Serta)

O projeto Mutirão Ciranda está trabalhando para implantar melhorias em cinco grupos que comercializam produtos da agricultura familiar. Uma das primeiras beneficiadas foi a Feira Ecosolidária de Santo Onofre, em Palmares, localizada no Núcleo Territorial de Mutirão da Zona da Mata Sul.

A feira leva para a população da região produtos direto da roça todas as sextas, das 5h às 11h. Seis famílias comercializam diretamente no local e outras sete enviam seus produtos para serem comercializados nas bancas. As melhorias realizadas foram uma parceria do Serta com a Rede Tercendo Economia Solidária. As famílias receberam bancas e balança eletrônica, também estão previstas a entrega de camisas, aventais, bonés e sacolas retornáveis (para diminuir a utilização do plástico).

Quem for conhecer a Feira Ecosolidária de Santo Onofre, além de verduras como coentro, couve, rúcula, alface, pode adquirir queijo coalho, polpa (incluindo açaí e cupuaçu) e frutas da época, banana de diversas espécies, além das tradicionais raízes de macaxeira, inhame, cará, bata doce (com opções in natura e chips) e bolos/doces.

Compartilhe:
Pin Share

Mais notícias