Destaque

Municípios de Manari e Ibimirim ganham feiras agroecológicas

Por Serta
03/09/2021 | 02h:30

Toda quinta-feira, a partir das 6h, agricultores e agricultoras do Sertão do Moxotó estarão oferecendo produtos saudáveis na Feira Agroecológica de Manari. O espaço de comercialização vai funcionar nas proximidades da Academia Fik Fit, tendo sido inaugurado no dia 2 de setembro. O Serta, juntamente com a Fundação Banco do Brasil, através do Projeto Semiárido Sustentável, apoiam essa iniciativa que tem parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Governo Municipal.

“Essa feira vai estar acontecendo todas as quintas, porque é dia da feira no município, então a gente montou inicialmente esse espaço com três barracas, mas a Prefeitura de Manari está disponibilizando mais 15 barracas para a agricultura familiar. Então, vai ficar um espaço para a agricultura familiar e na rádio em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manari vai estar sendo divulgada”, explica o coordenador do Projeto Semiárido Sustentável, Leandro Carvalho.

Fotos: Leandro Carvalho/Serta

Em Ibimirim, o projeto Semiárido Sustentável está apoiando seis agricultoras, que assumiram as bancas da feira e aos sábados vendem produtos de suas propriedades. Assim, o Serta pretende apoiar a comercialização e possibilitar que as famílias agricultoras possam se fortalecer em seus territórios no semiárido.

Compartilhe:
Pin Share

Mais notícias