Blog

Inscrições abertas para o curso de Agroecologia do Serta

Por Serta
16/03/2020 | 04h:30

O Serviço de Tecnologia Alternativa – SERTA abre inscrições para seleção de novas turmas do Curso Técnico de Nível Médio em Agroecologia – Eixo Recursos Naturais para as Unidades de Ensino Glória do Goitá e Ibimirim, em Pernambuco. A oferta é de trezentas vagas para quem tem interesse em aprimorar habilidades no universo da agricultura familiar. O curso é gratuito e tem duração de dezoito meses.

As inscrições seguem até o dia 16 de abril de 2020, e devem ser realizadas através do formulário de inscrição (CLIQUE AQUI) ou da ficha de inscrição (anexo I), preenchida e enviada para o e-mail cursotec@serta.org.br.

Podem participar estudantes com Ensino Médio completo, e que possuam disponibilidade e interesse em desenvolver e aprimorar atividades profissionais ligadas à agricultura, pecuária, ao meio ambiente, à agregação de valor e beneficiamento, comercialização, agricultura orgânica, agroecologia.

A seleção será realizada em datas diferentes, nos municípios pernambucanos de Ibimirim, Afogados da Ingazeira, Águas Belas, Belém de São Francisco, Glória do Goitá, Caruaru e Palmares. Os locais de prova serão divulgados no site do Serta, após encerramento das inscrições.

O curso será desenvolvido em regime de alternância, com atividades presenciais e de tempo comunidade, totalizando 1.200 horas/aulas e mais 200 horas de estágio curricular supervisionado. Possui registro profissional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) e é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco.

A formação técnica é financiada pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação.

Clique AQUI e baixe o Edital

Clique AQUI e preencha a inscrição online
ou
Clique AQUI e baixe inscrição por e-mail

Sobre o Serta

Uma instituição com 30 anos dedicados a formação. Tem como Missão formar pessoas para atuarem na transformação das suas circunstâncias e na promoção do desenvolvimento sustentável do campo. Tem como Visão ser referência na formação de jovens, educadores/as e produtores/as familiares, influenciando na proposição de políticas públicas para o desenvolvimento do campo.

Compartilhe:
Pin Share

Mais notícias