27 fev

Projeto Germinar: Cultivando Conhecimento e Empreendedorismo na Juventude Rural

16 fev

Água e Esperança: Entrega da Primeira Cisterna no Semiárido

27 jun

Edital Estágio – Setor Financeiro

14 jun

Festival de Arte e Cultura celebra atuação do SERTA em Lagoa de Itaenga

05 jun

RERRATIFICAÇÃO – EDITAL ESTAGIÁRIOS PROJETO VSM

22 maio

ECOFÉRIAS SERTA 2023

Quem
somos

Pessoas formadas

realizados

recebidos

de atuação

Ivan Bezerra

Técnico de Agroecologia, Tavares/PB

‘‘O Serta pra mim é mais que uma escola, mais que um curso. Foi onde eu me achei, me descobri. Descobri que posso permanecer no campo, permanecer onde eu vivo, sem precisar me deslocar pra outro estado, em busca de oportunidades. É uma organização que acredita na gente enquanto jovem, agricultor, e faz a gente ter a mesma crença pra transformar a vida.’’
Leia mais

Claudilene Euvira

Agricultora, Quilombo Baixa das Quixabeiras, Betânia/PE

“Quando recebi a cisterna de 52mil litros, da tecnologia de enxurrada, eu decidi não ir pro corte de cana. Recebi também o dinheiro do Projeto Fomento, e comecei a plantar minhas coisinhas. Comprei uma forrageira, fiz o galinheiro, o aprisco dos bodes, uma horta, e estou vendendo na comunidade.”
Leia mais

Anderson da Silva

Técnico em agroecologia, Glória do Goitá/PE

“O Serta representa a mudança, a esperança, o desejo de mudar o campo, o sonho de transformar minha propriedade em um ambiente mais sustentável. Ensinou a valorizar o meu lugar e a transformar minha realidade. Hoje sou um jovem empreendedor, que acredita que é possível viver de forma digna e sustentável no campo, através do conhecimento da agroecologia, seguindo os princípios da permacultura. “
Leia mais

Maria José

Agricultora, Feira Nova/PE

“Fiz um curso de agricultora orgânica no Serta e passei a produzir cerca de 80 toneladas de mandioca por ano. Faço farinha, goma, bejú e comercializo em feiras de orgânicos. Cada feira levo 30k de farinha, 40 de beju, 60 de goma e massa de mandioca. Já pude construir uma casa, fazer o casamento das minhas filhas, viajei muito pra São Paulo, Brasília. Antes eu não podia ir nem no Recife, e hoje já tive oportunidade de fazer muita coisa.”
Leia mais

Confira as últimas edições do Conexão Serta

Receba nosso informativo:

    QUEM ACREDITA NO SERTA

    Veja a lista completa