Serta recebe representantes da Seduc Recife e do Porto de Suape

Publicado por Henrique Lee em 13 de fevereiro de 2019

Foto: Henrique Lee/SERTA

 

A Unidade pedagógica Serta Glória do Goitá recebeu comitiva da Secretaria Municipal de Educação do Recife – Seduc, representada pelo secretário Bernardo D’Almeida, também do Porto de Suape, por meio do gestor ambiental Carlos André, nesta quarta-feira (13).

Além de conhecer os espaços pedagógicos onde são vivenciados o curso de agroecologia do Serta, os visitantes discutiram possibilidades de parceria. “A ideia é que o Serta der suporte na implantação de um programa que vislumbra o debate sobre desafios locais, de modo a buscar soluções, fortalecer identidades, a autoestima, o desenvolvimento local, com foco na alimentação saudável, a partir do processo de ensino-aprendizagem e princípios metodológicos do PEADs, em escolas públicas do Recife”, conta o presidente do Serta Germano Barros.

Em Suape, valorizar a inclusão de pessoas em ações que consistam na sustentabilidade, a exemplo do reflorestamento, é umas das buscas do gestor Carlos André. “O Serta tem uma vasto currículo e possui grande contribuição no âmbito da educação ambiental”, conta.

 

 



Deseja contribuir com essa iniciativa?
Banco do Brasil: AG 2081-8 | C/C 8437-9