Blog

Serta recebe agricultores do 18º Encontro dos Produtores Orgânicos do Nordeste

Por Serta
15/01/2019 | 05h:13
">

Foto: Henrique/SERTA

Alimentar-se de forma saudável é fundamental para a qualidade de vida, e a sua forma de produção para o consumo humano é fator determinante para esse fator. É na perspectiva de buscar estratégias de fortalecimento e luta contra o uso abusivo e indiscriminado de agrotóxico nas plantações que acontece o 18º Encontro de Produtores Orgânicos do Nordeste – EPO 2019, iniciado nesta segunda-feira (14), no município de Lagoa do Itaenga/PE. Hoje (15), a programação foi realizada na unidade  Serta Glória do Goitá, onde participantes foram oportunizados a conhecer as tecnologias alternativas de manejo com solo e água, em especial no Sistema Agroflorestal – SAF.

A preocupação com a produção de alimentos saudáveis, desenvolvimento sustentável e agroecológico é pauta do encontro, que reúne cerca de 150 produtores orgânicos dos Estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Paraíba, Alagoas e Piauí, além de representantes da Bolívia e do Canadá. O evento segue até esta quarta-feira (16).

Para o educador e diretor do Serta Paulo Santana, o encontro “marca a resistência na soberania alimentar e segurança nutricional de base comunitária, considerando o Nordeste como referência na produção orgânica de base agroecológica”.

O encontro tem apoio do Serta, da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores/as familiares do Estado de Pernambuco – FETAPE, Rede Espaço Agroecológico, Cáritas Regional NE2, Terra, Associação Agostinho, Maha Bhumi, Stampex, do Centro Sabiá, IFPE Vitória de Santo Antão, das prefeituras de Glória do Goitá, Feira Nova e Lagoa de Itaenga.

Compartilhe:
Pin Share

Mais notícias