Destaque

SERTA participa da quarta edição do Festival REC’n’play na cidade do Recife

Por Serta
22/11/2022 | 04h:17
">

Entre os dias 16 e 19 de novembro, aconteceu em Recife- PE a quarta edição do Festival REC’n’play, evento que apoia e promove a tecnologia, temáticas em relação à cidades, empreendedorismo e economia criativa. Foram mais de 600 atividades divididas em mais de 30 estações temáticas, como inteligência artificial, robótica, metaverso, fintech, futuro da moradia, responsabilidade social, agroecologia, entre outros temas.

O Serviço de Tecnologia Alternativo (SERTA), a convite de Alexandre Ramos, Gerente da Secretaria Executiva de Agricultura Urbana do Recife – que pensou na presença de instituições que tiveram e tem importância na promoção de agroecologia e agricultura urbana –, participou em dois polos da programação Agroecologia Urbana: Festival da Boa Comida e Café com Agroecologia.

O Festival da Boa Comida, localizado na Praça da Independência, promoveu gastronomia, economia solidária e cultura. Tendo como objetivo valorizar a agroecologia, os bons hábitos alimentares e as práticas gastronômicas, potencializando as relações sociais, o comércio e fomentando do turismo através da gastronomia local a partir de uma feira gastronômica, oficinas, venda de produtos agroecológicos da agricultura da agricultura familiar e trocas de mudas. O SERTA expôs no estande da instituição produtos da agricultura familiar, a demonstração de uma horta vertical itinerante, alguns livros e outros produtos comercializados pela instituição .

No Polo localizado no auditório do Armazém do Campo, aconteceu o Café Agroecológico, espaço de diálogo sobre agroecologia urbana, segurança alimentar, tecnologia entre outros temas. Elmir Lima, educador do SERTA, foi um dos membro da mesa Inovações Sociotécnicas no Fazer Agroecológico das cidades. A mesa foi mediada por Nzinga Cavalcante da Associação Sítio Ágata e estudante egressa do curso Técnico em Agroecologia do SERTA.

Para Josivam Nascimento, educador do SERTA e um dos expositores no Festival, a presença e participação da instituição no Festival da Boa Comida e na discussão da agricultura e agroecologia urbana “consolida mais ainda a missão do SERTA e demonstra a importância da instituição na construção das políticas públicas para o território”.

O Festival chegou ao fim com números recordes em inscritos, mais de 40 mil, e comemora o sucesso do evento celebrando as conexões e muito conhecimento compartilhado. O REC ‘n’ Play, é uma realização do Porto Digital e da Ampla Comunicação e contou com o apoio Secretaria De Agricultura Urbana do Recife (SEAU).

Compartilhe:
Pin Share

Mais notícias