Blog

Serta lança projeto Crianças Desenvolvendo Cidadania e realiza Seminário

Por Serta
21/05/2018 | 03h:51

Foto: Marcelo Francisco/SERTA

Preservar e prevenir a criança e o adolescente em decorrência à violência sexual, negligência e vulnerabilidade social, articulando a rede de proteção infantil com escolas do campo, gestores e pais. Este é o objetivo do Projeto Crianças Desenvolvendo Cidadania, lançado na manhã desta segunda-feira (21), no Serta Glória do Goitá/PE.

O Projeto irá desenvolver atividades formativas com crianças, adolescentes e responsáveis, escolas e rede de proteção, em dez comunidades rurais do município de Glória do Goitá. “As crianças participarão de diversas formações, em especial na área musical, onde esperamos montar uma orquestra sinfônica e um grupo de flautas”, revelou a coordenadora do projeto Valdiane Soares, diretora do Serta.

Durante a programação de lançamento ocorreu o Seminário Faça Bonito – em menção ao Dia 18 de Maio, que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, com a participação de crianças, adolescentes, familiares, gestores de escolas do campo, associações rurais, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Glória do Goitá – Cedeca, Conselho da Criança de Glória do Goitá e de Feira Nova, gestores municipais e lideranças políticas.

Atividades lúdicas e palestra fizeram parte do encontro. “As crianças e os adolescentes puderam vivenciar o jogo, a brincadeira, de forma saudável e divertida, por um mundo seguro e protegido com e para elas.”, disse Valdiane.

“É importante cuidar do campo e isso começa pela família do campo, e o Serta tem dado atenção à garantia de direitos da criança e do adolescente através de diversos projetos. Dessa forma, esperamos construir com as famílias e os parceiros um projeto que ultrapasse o censo comum e atue diretamente na transformação na vida dos menores, em especial aos do campo, onde o acesso aos direitos se torna ainda mais vulnerável, e que dialogue com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS”, considerou Germano Barros, diretor do Serta.

O projeto tem como parceiro estratégico a Fundação Itaú Social e apoio da Prefeitura Municipal de Glória do Goitá, do Conselho da Criança e Conselho Tutelar.

Compartilhe:
Pin Share

Mais notícias