Blog

Serta inicia projeto educativo para superação dos efeitos das mudanças climáticas

Por Serta
12/10/2020 | 06h:44

 

No Planalto da Borborema, na Paraíba, o Serta iniciou o Projeto Aliança Juventude Innova: Educação e Ação pelo Clima na Borborema, um dos projetos selecionados pelo Projeto INNOVA AF – macroprojeto, coordenado pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) com o fomento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

O objetivo é promover a formação de uma rede de educadores da juventude, com prioridade para jovens e mulheres, do Território da Borborema, na construção de um processo de educação contextualizada e tecnologias sociais de convivência com o Semiárido para superação dos efeitos das mudanças do clima, que deve se estender até setembro do próximo ano.

O INNOVA-AF é executado pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), com financiamento do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA). A iniciativa foi selecionada no início deste ano, após uma chamada de propostas do fundo competitivo realizada na Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guatemala, Honduras, México e República Dominicana.

Sobre INNOVA-AF

O projeto busca fortalecer as capacidades das famílias campesinas, membros dos sistemas territoriais de agricultura familiar (STAF), com baixa resiliência atual perante aos impactos das mudanças climáticas, nos territórios semiáridos e nos sistemas montanhosos, para participar ativamente dos processos de transformação rural na América Latina e Caribe, implementando boas práticas em territórios com condições biofísicas e socioeconômicas semelhantes.

Sobre o FIDA

É uma instituição financeira internacional e uma agência especializada das Nações Unidas. Se centra em investir na população rural, capacitando-a a reduzir a pobreza, aumentar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e fortalecer a resiliência.

Compartilhe:
Pin Share

Mais notícias