Blog

Serta conquista o Selo Doar

Por Serta
12/02/2021 | 05h:16
">

Certificação é concedida a organizações do terceiro setor que comprovam boas práticas de gestão e transparência
O Serta conquistou o Selo Doar, concedido pelo Instituto Doar. O selo reconhece boas práticas de gestão e transparência no terceiro setor, de acordo com parâmetros e critérios nacionais e internacionais para organizações sem fins lucrativos que recebem e destinam recursos a causas sociais e ambientais.

O selo tem como objetivos incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo de organizações não-governamentais brasileiras. É um atestado independente de que a organização respeita e segue padrões de gestão profissional e de transparência.

“É uma honra para o Serta ser contemplado com o Selo Doar, em seu primeiro ano concorrendo ao certificado. Isso mostra o quanto o Serta vem trilhando caminhos para consolidação de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável com capacidade de gestão, transparência, legitimidade e confiança”, considera Alexsandra Maria, presidente do Serta.

As análises são feitas em oito grandes áreas: causa e estratégia; governança; contabilidade e finanças; gestão; recursos humanos; estratégia de financiamento; comunicação; prestação de contas e transparência. O Serta recebeu o atestado com conceito A, que simboliza uma excelente avaliação da organização.

O Instituto Doar tem a missão de ampliar a cultura de doação no Brasil e, desta forma, fortalecer a atuação da sociedade civil organizada.

Compartilhe:
Pin Share

Mais notícias