Blog

Orquestra Divina Sinofia participa de Festival Literário

Por Serta
04/11/2019 | 05h:18
">

O grupo de crianças e adolescentes da Orquestra Divina Sinfonia, do Projeto Criança Desenvolvendo Cidadania, executado pelo SERTA em parceria com a Fundação Itaú Social, participou da primeira edição do Festival Literário do município de Catende/PE, na última quarta-feira (30).

O evento teve como objetivo fomentar a leitura e a escrita na Mata Sul pernambucana, e contou com a presença de autores do município, como Melchiades Montenegro e Bartyra Soares, além de outros nomes de destaque no Estado.

A Orquestra Divina Sinfonia se apresentou em dois momentos da programação, e recebeu Título de Honra da Academia Palmarense de Letras, com a Medalha Ordem do Mérito da Cultura, Cidadania e Solidariedade.

O maestro Rinaldo Souza foi um dos educadores do Projeto que recebeu o Título de Comendador da APLE. A coordenadora geral do Projeto Valdiane Soares, comentou sobre o Título de Honra recebido “Um agradecimento singular às crianças, aos adolescentes e seus familiares pela crença no trabalho que o SERTA tem construído, na perspectiva de ser um instrumental na reconstrução de um mundo mais seguro e protegido para todas as crianças”, disse.

A Orquestra Divina Sinfonia tem participado de diversas agendas de apresentações. Interessados em convidar o grupo deve ligar para os números: (81) 3658-1226 ou 3658-1265.

Compartilhe:
Pin Share

Mais notícias