Blog

Mutirão e intervenção urbana para o desenvolvimento local

Por Serta
29/01/2020 | 12h:35
">

Foto: @henriqlee /SERTA

Comitiva do Serta participou da palestra com Tullio Ponzi, do Programa Mais Vida nos Morros, realizada nesta terça-feira (28), no auditório de Suape. Dentre os participantes presentes, a presidenta do Serta Alexsandra Maria, o presidente de Suape Leonardo Cerquinho, o diretor de meio ambiente e sustentabilidade de Suape Carlos André e lideranças comunitárias do território de Suape. A experiência do Programa tem demonstrado soluções urbanas de baixo custo e com grandes impactos, a partir do olhar e engajamento comunitário.

Praças e escadarias reformuladas, bairros iluminados, revitalização de espaços de lazer e socialização são alguns dos resultados do Programa, que já mobilizou 44 comunidades do Recife. A iniciativa tem transformado a convivência comunitária, o desenvolvimento da cidade e vem se consolidando como política pública.

Na oportunidade, o Serta, que este mês iniciou Projeto de desenvolvimento territorial a partir da implementação de laboratórios vivos de ecotecnologias em Suape, evidenciou o interesse pelo Programa.

“O Serta tem contribuído com a transformação de muitos territórios a partir do PEADS, que presume o envolvimento das pessoas no processo de emancipação, identificando problemas, buscando soluções, criando novos cenários de convivência com o campo e com a cidade. E essa experiência do Mais Vida nos Morros demonstra que pode somar muito com o que o SERTA tem se comprometido no território de Suape, que é pensar o desenvolvimento a partir das pessoas”, considera Alexsandra Maria, presidenta do Serta.

Compartilhe:
Pin Share

Mais notícias