Blog

Live e vídeo marcam aniversário de 32 anos do Serta

Por Serta
05/08/2021 | 10h:53
">

Além das comemorações nas Unidades Pedagógicas de Ibimirim e Glória do Goitá, o 3 de agosto de 2021 foi marcado por uma Live com participação de diversos personagens importantes da história e do presente do Serta – Serviço de Tecnologia Alternativa. Com mediação da presidenta Alexsandra Maria da Silva, o encontro reuniu Chico Dantas, Lael Pontes, Cris Albuquerque, Josineide Cazumbá, João Joaquim (Seu Cabelo) e Glauce Gouveia.

Durante a conversa foi lançado o primeiro vídeo da série Minha história com o Serta, que irá reunir depoimentos de 32 pessoas que passaram pela organização. Em seu depoimento o fundador do Serta, Abdalaziz de Moura, resume um pouco os 32 anos ao lembrar que na época fundação se vivia o fim da União Soviética e o discurso era de que só seria possível fazer agricultura com grandes investimentos. “Houve toda uma evolução que chegou à bandeira da agroecologia e hoje estamos aqui como uma grande referência”, diz ele, lembrando que provavelmente temos o mais antigo curso técnico em agroecologia do Nordeste.

Quem quiser participar da campanha Minha história com o Serta também pode gravar um vídeo curto e marcar nas suas redes sociais @serta.org.br ou a hashtag #serta32anos. A gente quer compartilhar essa vivência e continuar a comemorar os 32 anos da organização! Viva o SERTA! Viva a AGROECOLOGIA!

Compartilhe:
Pin Share

Mais notícias