Inscreva-se no curso técnico de Agroecologia do Serta

Publicado por Henrique Lee em 24 de fevereiro de 2021

O Serviço de Tecnologia Alternativa – SERTA abre inscrições para seleção de novas turmas do Curso Técnico de Nível Médio em Agroecologia – Eixo Recursos Naturais para as Unidades de Ensino Glória do Goitá e Ibimirim, em Pernambuco. A oferta é de cem vagas para quem tem interesse em aprimorar habilidades no universo da agricultura familiar. O curso é gratuito e tem duração de dezoito meses.

As inscrições seguem até o dia 11 de março de 2021, e devem ser realizadas através do formulário de inscrição online (CLIQUE AQUI) ou por meio da ficha de inscrição que deve ser enviada para o e-mail cursotec@serta.org.br até às 23h59 do dia 11 de março de 2021.

Podem participar estudantes com Ensino Médio completo, e que possuam disponibilidade e interesse em desenvolver e aprimorar atividades profissionais ligadas à agricultura, pecuária, ao meio ambiente, à agregação de valor e beneficiamento, comercialização, agricultura orgânica, agroecologia.

O inscrito que optar pela seleção virtual deve realizar agendamento até o dia 15 de março de 2021, através dos links de agendamento disponíveis ao final desse texto.

O curso será desenvolvido em regime de alternância, com atividades presenciais e de tempo comunidade, totalizando 1.200 horas/aulas e mais 200 horas de estágio curricular supervisionado. Possui registro profissional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) e é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco.

A formação técnica é financiada pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação.

Clique AQUI e baixe o DITAL DE SELEÇÃO 2021-1

Clique AQUI e preencha a inscrição online
ou
Clique AQUI e baixe ANEXO-I-FICHA-DE-INSCRICAO-2021

DÚVIDAS FREQUENTES

Onde será realizado o curso? É de forma presencial ou remota?

O curso é realizado nos campi Glória do Goitá e Ibimirim, no regime de alternância (durante o mês o/a estudante passa uma semana presencial e três semanas no território onde mora). Por causa da pandemia provocada pela COVID-19, medidas alternativas serão aplicadas em consonância com os órgãos de saúde para que garanta a segurança dos/as estudantes e dos/as profissionais que atuam na formação.

Concluo o Ensino Médio no final de 2021, posso me inscrever?

Não. Para participar do curso é necessário ter o Ensino Médio completo e apresentar, no ato da matrícula, toda documentação exigida no edital de seleção.

Vocês oferecem transporte gratuito até as unidades de ensino?

O curso é gratuito, financiado pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Educação. Alimentação e hospedagem também são gratuitas. O transporte é de responsabilidade do estudante, podendo o mesmo fazer parceria com a gestão municipal ou organização a qual participa como contrapartida para realização desse investimento.

Quando começam as aulas?

A previsão é que inicie na primeira semana do mês de abril de 2021.

Outras informações pelos nossos telefones ou entre em contato direto pelo e-mail janaina@serta.org.br

Sobre o Serta

Uma instituição com 30 anos dedicados a formação. Tem como Missão formar pessoas para atuarem na transformação das suas circunstâncias e na promoção do desenvolvimento sustentável do campo. Tem como Visão ser referência na formação de jovens, educadores/as e produtores/as familiares, influenciando na proposição de políticas públicas para o desenvolvimento do campo.

Escolha a data e clique no link do formulário de agendamento (para opção de seleção virtual) ATÉ 15 DE MARÇO. Guarde o Link do Google Meet que será revelado assim que você enviar o formulário, e deve ser acessado no dia e horário escolhido para realização da seleção virtual.

DATA FORMULÁRIO DE AGENDAMENTO
17/03/2021 https://forms.gle/HqcTmu5eNacuZbDM9

 

18/03/2021 https://forms.gle/NoAT46eJxZnE4vcUA

 

19/03/2021 https://forms.gle/FyeuhbMp3YRVNcBo7

 

22/03/2021 https://forms.gle/1i1cU6hY7xUAUrTu6

 

 



Deseja contribuir com essa iniciativa?
Banco do Brasil: AG 2081-8 | C/C 8437-9