Blog

Feiras dos quintais produtivos movimentam comunidades no Recife

Por Serta
23/11/2021 | 05h:18

A comunidade do Alto José do Pinho, através do Projeto Vida Saudável nos Morros, realizado pelo Serta, promoveu a primeira edição da Feira Cultura e Comida de Verdade, que aconteceu na última sexta-feira, na Rua Cecília Reis (ao lado da Escola Santa Maria), no Recife/PE. No próximo sábado (27) será a vez da Vila Santa Luzia receber o Encontro de Quintais do Capibaribe, das 7h às 11h, na Rua Souza Bandeira, em frente ao Cepas (Centro de Ensino Popular e Assistência Social de Pernambuco Santa Paula Frassinetti )

Nas duas feiras haverá barracas com alimentos produzidos nas ecotecnologias desenvolvidos através do Vida Saudável nos Morros. O projeto, que tem realização do Serta em parceira com o Centro Social Dom João Costa e apoio da Basf, da Drogasil, Elo, Gerdal e do Comdir (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Recife).

O Projeto Vida Saudável nos Morros desde o início do ano atende cerca de 200 famílias no Alto José do Pinho e na Vila Santa Luzia, onde estão sendo construídas duas hortas comunitárias. Além de atividades culturais e de educação física, as pessoas foram beneficiadas com ecotecnologias como compostagens caseiras, hortas verticais, cisternas e também estão sendo implementados duas hortas comunitárias.

Compartilhe:
Pin Share

Mais notícias