Serta abre inscrições para curso gratuito de técnico em Agroecologia

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
 

O Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) abre inscrições para seleção de novas turmas do Curso Técnico de Nível Médio em Agroecologia – Eixo Recursos Naturais. As inscrições seguem até o dia 31 de março. Serão 100 vagas distribuídas para as unidades de ensino Campo da Sementeira, em Glória do Goitá, e Poço da Cruz, em Ibimirim. O curso é gratuito e tem duração de dezoito meses.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente através da ficha de inscrição (anexo I) devidamente preenchida e enviada para o e-mail  cursotec@serta.org.br ou através do fax (81) 3658-1226 |3658-1265, ou, ainda, através do formulário de inscrição no site até às 23h59 do dia 31 de março de 2014.

Podem participar estudantes que concluíram o Ensino Médio até 2013, e que possuam disponibilidade e interesse em desenvolver e aprimorar atividades profissionais ligadas à agricultura, pecuária, meio ambiente, agregação de valor e beneficiamento, comercialização, agricultura orgânica, agroecologia e Cadeias e Arranjos Produtivos Locais (APL).

A seleção acontecerá em datas diferentes para cada Campus.  Aos candidatos ao Campus de Ibimirim, será realizada no dia 16 de abril de 2014, no Povoado Poço da Cruz, situado a 4 km do centro da cidade. Já aos candidatos ao Campus de Glória do Goitá, devem comparecer no dia 22 de abril de 2014, no Campo da Sementeira, situado a 3 km do centro da cidade.

O curso será desenvolvido em regime de alternância com atividades presenciais e de tempo comunidade, sendo uma semana a cada mês, totalizando 792 horas/aulas presenciais na Unidade de Ensino do Serta e três semanas em atividades de tempo comunidade, totalizando 408 horas/aulas e mais 200 horas de estágio curricular supervisionado a ser realizado nas semanas do tempo comunidade.

Clique AQUI e baixe edital e ficha de inscrição
OU
Clique AQUI e preencha o formulário

Sobre o Serta

Uma instituição com 25 anos dedicados a formação. Tem como Missão formar jovens, educadores/as e produtores/as familiares para atuar na transformação das suas circunstâncias e na promoção do desenvolvimento sustentável do campo.  Tem como Visão ser referência na formação de jovens, educadores/as e produtores/as familiares, influenciando na proposição de políticas públicas para o desenvolvimento do campo. Para cumprir essa missão, o Serta nos últimos seis anos profissionalizou a Formação de Jovens transformando em Curso Técnico de Agroecologia em nível médio.