Blog

Assembleia homenageia Serta pelos 28 anos de atuação

Por Serta
30/08/2017 | 07h:02

Foto: Romário Henrique/SERTA

Com auditório Senador Sérgio Guerra repleto de estudantes, colaboradores e parceiros, o Serta recebeu homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE pela passagem dos 28 anos de atuação, nesta quarta (30), em uma Reunião Solene.

A mesa foi composta pelo Presidente do Serta Germano Barros, o Co-fundador do Serta Abdalaziz de Moura, deputado Lucas Ramos, Chefe de Gabinete João Campos Filho, Secretário Estadual de Educação e Esportes Frederico da Costa Amâncio e de Agricultura e Reforma Agrária Nilton Mota.

O deputado Lucas Ramos, que presidiu a cerimônia, destacou que a organização sempre teve como foco o desenvolvimento e o reconhecimento da importância da agricultura familiar. “O trabalho desenvolvido pela entidade impacta positivamente no aumento da produtividade dos agricultores familiares”, disse.

O deputado Isaltino Nascimento, autor da iniciativa, ressaltou que o Serta procura formar profissionais não só do ponto de vista da compreensão do meio ambiente, da agroecologia, mas também como pessoas, para que possam compreender o significado da permanência do homem no campo.

O presidente do Serta Germano Barros relembrou a trajetória do Serta, enraizado na experiência de agricultores/as, das organizações, dos movimentos sociais, da luta contra os “pacotes tecnológicos” e “da mecanização agrícola”, na construção da “agricultura alternativa”. Para Germano, “esses 28 anos têm sido de construções e desafios, e esta homenagem é uma legitimação de uma escolha do Serta em se dedicar ao desenvolvimento rural, a educação do campo e popular”.

O estudante de agroecologia Marcelo Francisco falou sobre o que tem vivido no curso oferecido pela organização. “Além de contribuir para o meu desenvolvimento profissional e pessoal, testemunho as mudanças que o Serta tem proporcionado na vida dos meus companheiros de curso. Seja na produção de alimentos orgânicos, no protagonismo juvenil, no empreendedorismo, na vida social e política”, contou.

Foto: Romário Henrique/SERTA

Compartilhe:
Pin Share

Mais notícias