Blog

Agricultura familiar que se fortalece com a compra e doação de alimentos

Por Serta
04/12/2020 | 03h:40

No Sertão Alagoano, município de Santana do Ipanema, o SERTA deu partida no Projeto emergencial de apoio a segurança alimentar nutricional, no âmbito da crise socioeconômica causada pela pandemia do Covid-19. A compra e doação simultânea de alimentos têm fortalecido a produção da agricultura familiar e ajudado a centenas de famílias a vencerem as dificuldades marcadas período de crise instalada pela pandemia.

O projeto tem apoio da Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região (MPT19), no âmbito da Vara do Trabalho de Santana do Ipanema (TRT19), e conta com o apoio técnico da Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRTb/PE) e parceiros do território.

O objetivo é adquirir produtos alimentícios oriundos da agricultura familiar, fomentar a inclusão socioprodutiva de agricultores/as familiares e distribuir esses alimentos, em cestas, a famílias em situação de vulnerabilidade social, contribuindo com a promoção da segurança alimentar e nutricional.

Participaram do primeiro mês de compra e doações Tiago Cavalcanti, que é procurador do Ministério Público do Trabalho, Vinícius Lobo, analista de políticas sociais da Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco, Paulo Santana, educador do SERTA, Vera Araújo, secretária de secretaria municipal do trabalho, assistência e desenvolvimento docial, Christiane Bolhões, prefeita do município de Santana do Ipanema, Ivone Sulamita coordenadora do projeto e os técnicos de campo Erica Priscila, Ronaldo Gonçalves e José Fábio.

 

Compartilhe:
Pin Share

Mais notícias