Blog

Abdalaziz de Moura é homenageado pelo TRIP Transformadores 2017

Por Serta
15/08/2017 | 09h:34

Abdalaziz Moura e Paulo Lima Crédito: Alê Bigliazi

O co-fundador do Serta Abdalaziz de Moura está entre as mentes mais brilhantes da atualidade, homenageadas na edição 2017 do TRIP Transformadores. Nesta segunda-feira (14), o filósofo participou da primeira noite do evento, realizado no auditório do MAM em São Paulo. O prêmio foi criado com o objetivo de revelar brasileiros que trabalham para recriar a noção de desenvolvimento humano, transformando a realidade.

A questão que guiou o debate da noite foi “Qual Brasil queremos ser?”. Paulo Lima, publisher e editor da Trip, seguiu a reflexão em um papo com o educador que desenvolveu um método de ensino para agricultores nordestinos que valoriza seus saberes e necessidades, e traz autonomia ao morador do Semiárido brasileiro.

“No fim do curso, pergunto no que meus alunos acreditam. Se eles acreditam neles mesmos, se acreditam na terra. Essa, pra mim, é a avaliação mais importante, mais do que qualquer prova ou nota”, conta. Uma das ferramentas pedagógicas mais poderosas de Abdalaziz é a autoestima. “É fundamental que o agricultar valorize sua identidade, se veja como protagonista. Isso alavanca sua experiência de vida. É preciso plantar flores no deserto”, disse.

A lista completa dos homenageados deste ano inclui ainda Djamila Ribeiro, David Hertz, Ana Claudia Arantes, José Roberto Nogueira, Lenine, Leo Figueiredo, Paulo Mendes da Rocha, Rafaela Silva, Nina Valentina e Ari Weinfeld.

Compartilhe:
Pin Share

Mais notícias