Blog

32 anos do SERTA são comemorados no Sertão e Zona da Mata

Por Serta
03/08/2021 | 03h:31

Nesta segunda-feira, 3 de agosto, colaboradores/as, beneficiários e sócios/as do SERTA comemoraram os 32 anos de existência da organização. Pela manhã, houve plantio de mudas nativas da mata atlântica, no campus Glória do Goitá, e da caatinga, no campus Ibimirim.

Em Glória do Goitá, o educador Lael Pontes fez uma bela homenagem a pessoas que já se foram e deixaram história no Serta, depois
uma roda de diálogo foi realizada para resgatar memórias e enfatizar as conquistas da organização que é referência em agroecologia no Brasil. Diretora do SERTA, Niedja Nazário, comemorou que em tempos de pandemia, em que a captação de recursos está bastante escassa para as organizações do terceiro setor, a organização mantém cerca de 115 trabalhadores e trabalhadoras em sua equipe técnica.

Em Ibimirim, foram plantadas mudas nativas da caatinga e frutíferas (Foto: Taciana Vieira/SERTA)


À tarde, o grupo de flautas Sopro da Vida e a orquestra Divina Sinfonia, compostos por crianças e adolescentes da Zona Rural de Glória do Goitá, animaram e homenagearam o SERTA ao som de canções da música popular brasileira. Também foi lançado nas redes do SERTA uma campanha para continuar lembrando de passagens importantes desses 32 anos. A ideia é que todos e todas que se sintam parte da organização, mesmo já tendo deixado de trabalhar possa gravar uma história importante vivida com o SERTA.


Veja as dicas:

1 – Escolha um local iluminado e silencioso para fazer sua gravação
2 – Coloque o celular na vertical
3 – Grave a sua história em até um minuto. Pode ser um momento importante da sua vida ou de alguém que passou pelo Serta.
4 – Publique nas suas redes sociais e marque @serta.org.br com a hashtag #serta32anos

A gente quer compartilhar essa vivência! Viva o SERTA! Viva a AGROECOLOGIA!

Compartilhe:
Pin Share

Mais notícias